Universidade Monstros

 


Nome no Brasil: Universidade Monstros

Nome Original: Monsters University

Diretor: Dan Scanlon

Gênero: Animação, Família, Comédia

Lançamento: 21 de Junho de 2013

País de Origem: EUA

Distribuidor: Disney / Buena Vista

Tempo de duração: 1h e 44 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Nota: 5/5

Sinopse Adoro Cinema: Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participar da mesma equipe na Olimpíada dos Sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

💗

Assisti esse filme apenas 1 vez em 2019. É um filme muito engraçado, com grandes lições pra aprender, com uma trilha sonora ótima também. O que eu mais gostei, foi conhecer a fundo como começou a amizade de Mike e Sulley. Além disso, fica muito claro, o distanciamento daqueles que são considerados como fracassos na universidade monstro. Como diz na Sinopse, o Sulley acaba tendo que se juntar aos "perdedores". É ai que ele realmente faz amigos, sofre muito e ajuda esses amigos, ou seja, ele passa por uma mudança de paradigma.

O Mike tantas vezes humilhado tem potencial, porém, não sabe como trazer isso pra fora. O Sulley acaba "treinando" ele e os demais desajustados. É um filme pra rir sem dúvida, mas também é um filme pra se emocionar com a vivencia dos personagens. Por mais que eles sejam "monstros" aparentemente, acredito que de alguma forma conseguimos nos identificar com eles, nas características humanas que eles apresentam, nas suas atitudes... E aí, concorda comigo? O que acha desse filme?

Já deu pra perceber que gosto de animação neh? 😂 Ganhei essa paixão pelas animações através da minha mãe. Ela também gosta muito. Me falem ai, também gostam de animações?

Comentários

Postagens mais visitadas