Toy Story - Um Mar de Aventuras


Nome no Brasil: Toy Story - Um Mar de Aventuras 

Nome Original: Toy Story

Diretor: John Lasseter

Gênero: Animação, Comédia

Lançamento: 22 de Dezembro de 1995

País de Origem: EUA

Distribuidor: Disney/Buena Vista

Tempo de duração: 1h e 21 minutos (81 minutos)

Classificação Indicativa: Livre

Nota: 5/5

Sinopse Adoro Cinema: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

Voltei...

Eu tenho um imenso carinho por Toy Story. É simplesmente incrível o quanto eu assistia esse filme diversas vezes e sempre queria assistir de novo. A história tem uma premissa interessante principalmente para crianças que tem um pouco mais de imaginação. Posso dizer que quando criança, tinha pavor dos meus brinquedos por causa de Chuck e de Toy Story. Achava que eles realmente poderiam se mover e fazer algo contra mim enquanto estivesse dormindo 😵 Eu gostava muito dos meus brinquedos apesar do medo que mencionei acima. Parecia assustador que eles se movimentassem? Sim, mas ao mesmo tempo, através daquela história, parecia também uma coisa legal, já que os meus brinquedos poderiam também gostar de mim. Puro devaneio de criança 😹

Voltando para o filme,.. Andy personagem principal têm diversos brinquedos e a cada aniversário ganha mais. Com cada aniversário, todos os brinquedos ficam inseguros de serem jogados fora, por isso, fazem como se fosse uma reunião, para ficar monitorando os brinquedos recebidos. Até que ele ganha o Buzz que causa imenso ciúme ao Woody brinquedo preferido do Andy e organizador (líder) dos outros brinquedos, que também acabam gostando muito de Buzz. 

Buzz não faz ideia de que é um briquedo. Acredita que está numa missão e isso só irrita mais o Woody. Enfim, como é dito na sinopse, o Buzz se perde e o Woody tenta salvá-lo. Passam por diversas aventuras. O ponto chave desse filme, é a amizade que os brinquedos desenvolvem quando eles se conhecem, assim como a capacidade que eles tem de motivar uns aos outros a não desistir. É engraçado sim, mas tem um fundo dramático. Se você soubesse que os seus brinquedos sofrem como trataria eles? Eu fiquei pensando nisso quando assisti pela primeira vez. 

Tem muitas cenas incríveis, as músicas são maravilhosas e nos fazem adentrar mesmo naquele universo. Acredito que as músicas de Toy Story são verdadeiras joias pois elas são encaixadas perfeitamente na história e causam de imediato uma comoção, uma identificação. É como se ela completasse a cena e isso foi feito com maestria. Os traços dos desenhos são muito bonitos graficamente.

Eu gosto muito desse filme. Um dos mais belos filmes que eu assisti de animação. Tenho muitos motivos para elogiar, por isso dei essa nota. Gostou da crítica? O que pensa sobre esse filme?

Comentários

Postagens mais visitadas