A Máscara da Peste

 


Título: A Mascara da Peste

Autor: Márcio Cardoso Pacheco

Edição: 1ª Edição

Editora: Lura Editorial

Número de Páginas: 485

Idioma: Português

Data de lançamento: 01 de Janeiro de 2021

Gênero: Ficção Científica, Suspense

Série: As Crônicas do Apocalipse (Livro 2)

A Máscara da Peste é o segundo livro da série As Crônicas do Apocalipse, como foi dito acima, escrito por Márcio Pacheco. Como dito no texto anterior O Senhor do Tempo (marydrownonlyme.blogspot.com), que trata do primeiro livro da série, Márcio Pacheco é um ótimo autor e que está se tornando cada vez mais conhecido. Eu li esse livro através de uma Leitura Compartilhada (LC) assim como o primeiro livro da Série, com o Blog O que Ler do Leonardo Heffer. Gratidão pessoal, pelas leituras e discussões. Foi muito importante para a minha compreensão.

Este livro superou o anterior. Tanto na questão de reviravoltas, como de desgraças. Olha, se você tem um coração fraco, não leia esse livro, você pode infartar... Brincadeiras a parte, a construção dos personagens está maravilhosa, como o anterior. Me perdi algumas vezes com os nomes, porque eram muitos personagens novos, o que dava uma sensação de paz de estar conhecendo eles e de repente cai tudo na sua cabeça. Quanto mais se lê, mais se descobre o mistério envolvendo esse "fim do mundo", dando dicas e esfregando na sua cara uma realidade terrível, além de fazer você ter certeza de algo que no primeiro livro ela mais escondido. Os cenários são bem construídos e tem também partes de músicas em partes chaves, que fazem todo o sentido.

Se você assistiu a série Dark da Netflix e gostou, essa série de livros é pra você. Estou tentando não dar spoilers, mas é difícil. Tem muitas revelações no segundo livro e sei que ainda vêm muito mais nos próximos livros da série. Esse livro foi lançado em Janeiro desse ano, sendo bem recente. Foi uma delícia ler, o Marcio escreve muito bem. Alguns capítulos eram grandes e dificultava um pouco a leitura, pois li no e-book, mas valeu a pena. Consegui ir até o final do livro e só posso dizer que queria que a continuação saísse logo. Aguardando ansiosa para que isso aconteça logo...

Sinopse Site Lura Editorial: O Senhor do Tempo se revela e o Apocalipse começa.

Dante aceita um trabalho simples para quitar suas dívidas, sem saber que faz parte de algo muito maior. Ao tentar cumprir sua vingança, Meredith tem uma revelação que mudará sua vida. Após um ataque brutal, a Forja jamais será a mesma e visitantes inesperados podem comprometer a existência da irmandade de ferro. Mordecai faz escolhas das quais poderá se arrepender e Ethan parte em uma jornada de autoconhecimento enquanto descobre sobre os efeitos devastadores do apocalipse.

Na Cidade Fantasma um poderoso inimigo se ergue, disposto a acabar com tudo que existe e quando os infectados devastam as cidades, uma dupla improvável parte em uma jornada para tentar derrotar o Cavaleiro da Peste. Enquanto ao norte, uma comunidade protegida pelas montanhas conhece um adversário implacável, e seu líder, Orfeu, entenderá que mesmo reclusos, os eventos desencadeados fora da Montanha da Caveira podem afetar diretamente a sua família.

No segundo volume de As Crônicas do Apocalipse, as escolhas farão a diferença, e determinarão não apenas o destino dos nossos heróis, mas de todo o Pós-Guerra.

Comentários

Postagens mais visitadas